domingo, dezembro 26, 2010

O vôo




Minha outra metade voou com os anjos no dia 23 de dezembro. O vôo foi tranquilo, sem sofrimento, respiração profunda e demorada. Tenho certeza que ele estava só esperando a mãe dele chegar pra partir. Ela tinha voltado pra casa por um dia e quando voltou pro hospital, trinta minutos depois ele descansou.
É tão difícil explicar tudo agora. Da um negocio dentro de você que não da nem pra descrever. Uma dor, uma raiva, uma saudade. Ai você pensa em tudo que passou, todas as coisas boas, as imagens passam na mente como um filme. Ai eu penso na voz dele que eu nunca mais vou ouvir. O jeitinho que ele me chamava de marida linda, que dizia que eu era a sua sexy bitch. De como ele dançava, todo desconcertado com medo que estivesse sendo observado. Da delicadeza na hora de falar com as pessoas, nas amizades que apareceram em cada esquina. A forma linda como ele tratava a família, o jeito meigo de sempre se preocupar com todo mundo. A conchinha antes de dormir, os milhões de planos todo dia de manha, o ronco pesado que eu tinha pena de acordar, o bom humor, a voz rouca e forte e o sotaque inglês lindo.
A gente passou Natal em Cheltenham, tentando fazer tudo que ele tinha planejado, erguer a cabeça e sorrir. Recebi o presente lindo que ele tinha planejado pra mim antes de partir, dei todos os presentes que ele queria dar. Mais uma vez as culturas inglesas e brasileiras se chocam. Eu quero chorar, gritar, berrar, me desesperar e colocar tudo pra fora, eles querem guardar, sentir e esconder o sofrimento. Acho que é por isso que quero tanto ir pra Londres amanha, pra parar de esconder tudo que to sentindo.
Oscar não para de falar em Bemis, que ele esta com os anjos, em lugar melhor e mais feliz. Continua repetindo que ele nunca mais voltar e quando eu disse que iria voltar pra Londres amanha ele perguntou se Bemis estaria la.

O funeral ainda não aconteceu. Aqui na Inglaterra demora um pouco mais, o de Henry vai demorar mais ainda. Natal, feriado, ano novo... O funeral será realizado na igreja da vila onde os pais dele moram e ta marcado pro dia 7 de janeiro. Ele vai ser enterrado no terreno da igreja e vai ficar pertinho da família pra sempre.

Eu ainda tenho duas semanas pra a mente ocupada, vou organizar a nossa viagem pra Tailândia e no dia 5 março devo chegar pelo Brasil.

O dia zero ainda não chegou, no momento eu não to querendo superar nada, só quero sentir tudo isso que to sentindo profundamente e só depois pensar em seguir em frente.

Queria tanto poder descrever a confusão que ta dentro de mim, tanto!!! To aqui, mas é como se eu não estivesse em lugar nenhum.
Beijo pra vocês.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu sinto tanto, muito mesmo. Amo vc!!

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ana Brandão

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maguinha,
Estamos muito triste e rezando para que este sofrimento, pelo menos a parte mais difícil dele, passe sem demora. Fique com Deus.
Bjos, Pati e Play.

9:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maguinha,
Estamos muito triste e rezando para que este sofrimento, pelo menos a parte mais difícil dele, passe sem demora. Fique com Deus.
Bjos, Pati e Play.

9:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maguinha,
Estamos muito triste e rezando para que este sofrimento, pelo menos a parte mais difícil dele, passe sem demora. Fique com Deus.
Bjos, Pati e Play.

9:01 PM  
Anonymous claudinha said...

Cela, eu entendo profundamente tudo que vc sente, inclusive entendo o lance do choque de cultura! Olha, eu nao estarei aqui no funeral mas quero o endereco do funeral pra mandar flores, estamos muito sentidos pq nao estaremos aqui mas vc sabe que nossa viagem ja tinha sido marcada! Me manda o endereco do funeral assim que possivel! claudinha

10:46 PM  
Anonymous gabi said...

maga, um abraço super e um beijo gigante em tu!
fica em paz, na certeza que tu tem um anjo te olhando todos os segundos agora!!
beijo, amiga!!

10:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcela, saiba que você terá sempre um anjo olhando por você. Esse amor que vocês construíram vai além do plano terrestre, se estende à eternidade e serve como exemplo. Que Deus te ajude a superar a dor e seguir em frente, sempre com as melhores lembranças dessa lindíssima história de amor. Um abraço apertado..

5:01 AM  
Anonymous Lua said...

Lembra de respirar. Força e tranquilidade, que vai dar tudo certo. Você é uma danada. Um beijo enorme no coração.

12:36 PM  
Blogger nina freire said...

maguicela, esse anjo vai estar sempre olhando por você, onde quer que você esteja. vocês construíram uma história de amor linda, que emociona não só a vocês, como também a todos nós.
mas você é uma guerreira, e sei que vai continuar sendo. muita força, amiga.
beijo grande em tu.

12:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

marcela,
você sempre foi amiga das minhas amigas poir isso mal te conheço mas faz algum tempo que entrei pela primeira vez no teu blog (acho que vi o link no facebook, nao sei) e desde entao cada 2-3 semanas eu entraca e via se tinhas escrito algo novo... torci muito pra que tudo desse certo, e com certeza deu. vocês tiveram a chance de se conhecer, de casar e de sempre ter uma ao outro. pode ter ceteza que muita gente chega aos 80 anos sem sentir 1 décimo das coisas boas que vcs sentiram...
força.
beijos,
Clara

2:11 PM  
Anonymous ROMERO said...

Marcelinha minha linda.
Força nesse momento. Estamos juntos, viu? Conte comigo.
Você é uma pessoa fantástica e a parceria e companheirismo que demostra é incrível. Nunca vi nem soube de nada comparável.
TE AMO.
Saudades.
Estarei aqui para te dar um grande abraço no seu retorno.
Beijos.
ROMERO LEÃO

4:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maguinha... Te acompanhando de longe vejo nas suas palavras o qto vc amadureceu, qtas dificuldades vc vêm passando, além de tudo longe de todos. Com o tempo vamos descobrindo q a vida não são só flores, às vezes pelo caminho mais difícil... Como vc mesma diz nos seus textos, é preciso seguir em frente e fazer tudo valer a pena. Onde quer q esteja seu marido sente e sempre sentirá muito orgulho de vc, q n é mais uma menina. É uma Mulher, com M maiúsculo mesmo. Tenho muito orgulho de vc. Te aguardo para um abraço bem apertado ok?
Bj grande

Sérgio (Tatu)

5:08 AM  

Postar um comentário

<< Home