domingo, abril 22, 2007

The Beatles - Liverpool.

E o prometido foi comprido.
Ha duas semanas atras fui para a cidade Natal dos Beatles, Liverpool. Foram dois dias de muita emocao, apesar de nao ser la essa fa dos caras, eh impossivel nao se emocionar com tudo aquilo.
A cidade em si nao tem muita coisa, nada arquitetonico, nada charmoso, ja que a segunda guerra fez questao de destruir boa parte da charmosa arquitetura europeia. A cidade parece que ainda vive a era dos Beatles, os homens ainda usam as roupas e cabelos daquela epoca, o sotaque eh bem particular. Para todo lugar que voce olha, tem algo ou alguem que te remete a eles. Ate o aeroporto da cidade eh chamando John Lenon Airport!
Claro que como uma boa turista nao poderia deixar de ir no museu dos caras. Depois de uma hr de tour guiado, voce pode dizer que ja conhece a vida deles de cabo a rabo. O museu alem de contar toda a historia deles e mostrar objetos pessoais ou de trabalho, ele ainda remonta todo o cenario da epoca. Incrivelmente emocionante cruzar o yellow submarine, o the cavern (quanto a esse eu abro um outro parenteses), ver a capa do disco Sg Peppers montando em tamanho gigante, poder descobrir o que era Strawberry fields e onde eh a danada da Penny Lane.
E o de the carvern? Putz! O The Cavern! O bar ficou fechado por um bom tempo, porque supostamente iriam construir uma nova rede de trem que passaria no meio dele. A rede nunca existiu e o bar depois de muitos anos foi reaberto. Hoje 75% do espaço real foi reaproveitado, a entrada eh por uma outra portinha, mas isso nao fez a minina diferenca pra mim. Ao entrar no espaco de show mais conhecido da Inglaterra, o arrepio dos bracos foi encontrolado e a musica Hey Jude me guiou a uma mesinha quase escondida ao lado do palco. Me sentei num lugar super particular, onde pude analisar de longe a cara dos casais apaixonados e emocionados com aquilo que estavam vivendo... todos cantando as musicas e se balancando de um lado pro outro. O bar eh todo decorado com quadro dos Beatles, videos sao exibidos nas paredes e milhoes de assinaturas estao espalhadas pelo bar! Claro que eu nao poderia deixar de sair sem essa. Meu nome ta la, cravado na parede daquele lugar maravilhoso, que me vez viver uma epoca que eu nem sonhava em existir. Foi la que eu pensei nos meus amigos queridos e o quanto eles estariam felizes de estarem no meu lugar. Mas eles foram muito bem representados por mim.


A antiga entrada do The cavern!


E na loja mais antiga dos Beatles! Eu e Bia, a brasileira mais louquinha do mundo todo!




Os discos que queria comprar!



Um dos mil bares com o nome de John!


A parede da fama dos caras. Eu e Rachel, a amiga inglesa mais louquinha do mundo todo!

5 Comments:

Blogger Cristiano Contreiras said...

ah, quisera eu estar lá!

2:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu também queria muito, mas um dia eu vou.

8:33 PM  
Blogger Mago said...

Puta merda!!!

3:43 AM  
Blogger Serejo said...

Simplismente lindo Maguinha!
beijos.

4:46 AM  
Blogger GK. said...

Que post do caralho.
Clap, clap, clap..

4:10 PM  

Postar um comentário

<< Home