sexta-feira, dezembro 29, 2006

Entao foi quase Natal.

E um Natal nem tao feliz assim.
Acho que foi mais ou menos assim o meu Natal. Uma sensacao de missao nao comprida, uma falta de alguma coisa, de alguem.
Chegamos na estacao do La Molina no inicio da tarde, a intencao era apenas da uma olhadinha na neve mais uma vez e depois ir pra casa fazer a nossa ceia. Mas a secura de esquiar foi bem maior. Ali mesmo alugamos os esquis e passamos a tarde a esquiar. Descobri que sou muito boa nisso. Como os meninos dizem: eu sou "cora" de rato!
Chegamos em casa no fim da tarde e eu contando os minutos pra falar com a familia. Quando eles ligaram eu ja estava pra dormir. Nem um alo saiu da minha boca. So se escutava os meus solucos. a vontade de atravessar o telefone e abracar cada um deles, depois foi a vez do meu pai e acho que foi a ai que eu me derreti de verdade, escutar soluco de pai sempre eh mais dificil. Todo momento ele tentava me consolar dizendo que estava tudo bem com ele, com a gorda, com o gordo e com Mainha.
Falar com a Biloca foi o meu alivio. Foi a matacao de saudade. Eu acredito muito em sxto sentido e tudo mais. E acho de verdade que as pessoas sabem quando estou pensando nelas. Foi isso que aconteceu com Minha Biloca. Ela ta sentindo a falta que ta me fazendo, o vazio que ta dentro de mim e tenho certeza que ela ta sentindo tudo isso na mesma dosagem. Um ano sem se ver nao eh facil. Acho que ja passei da metade dessa minha maravilhosa experiecia e acho que pela primeira vez eu desejei que ela passasse voando. Eh assim que ta sendo. Mas ate quando eu quero que assim que seja? Nem eu sei. A unica certeza eh que nessa noite de Natal eu pensei em cada um de voces. Familia, amigos, primos, tios, tias, todos. Nenhum de voces sairam da minha cabeca.
Amigos. Receberam o recado de Biloca? Receberam? Acho que so agora eu sei o que eh saudade... mas ainda tenho a certeza que ainda nao chegou minha hora de voltar. Se um dia ela chegar... eu volto.
Amo todos voces.
Essa noite dormi embalada na minha voz chorosa, ainda bem tinha pessoas mais do que especiais do meu lado pra segurar a minha mao e dizer que ja ja a minha hr tb chega.

"Eu nao existe longe de voce
A solidao eh meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relogio esta de mal comigo
Por que?"

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tu me encheu os olhos d'água, maguita. nessas horas nem tem muito o que dizer, né? são as escolhas e ponto final. como tu disse, quando for a hora...

bem, passa bem esse reveillon, estoura um champagne e brinda à essa viagem, aos sorrisos, à volta de nem sei quando, brinda à vida, moça!

saudade por aqui também! mas tu vem aqui ainda pra gente fazer umas farras que eu to ligada!

beijão, d.

12:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

maguicela,
também adorei falar contigo no natal!!
e pode ter certeza que a saudade que eu to sentindo também é enorme.
na mesma dosagem da sua sim. :p

como tu mesma disse, vai ser um ano sem se ver né?!
mas um ano que ta sendo cheio de experiências novas pra nós duas. :)

e como dida disse: tu me encheu os olhos d'água com esse post. :D

beijinhos pra tu.

2:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

a gente te ama, maguinha! e isso não vai mudar!!!
cheiro bem grande.

3:23 PM  
Blogger Sergio David said...

Feliz natal pra tu tá? ano q vem vc vai estar aqui com a gente, bjo

3:34 PM  
Blogger Mago said...

Maguicela, como te disse, essa época de fim de ano é a pior em termos de saudade pra quem tá morando fora. Todo mundo me diz isso. Mas se segura aí e aproveita essa oportunidade. Quando chegar tua hora, a gente mata as saudades aqui e toma um bocado de cerveja pra tu contar tuas histórias. Fica bem. Beijão.

6:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo menos, alguem segurou nossas maos!

beijos

1:27 PM  
Blogger GK. said...

Oa mulé, Biloquete deu o recado direitinho, visse? Ela falou que não ia nem te ligar por causa dos últimos 52 minutos que vocês passaram no telefone mas não conseguiu, pense numa amiga rocheda! No mais, muitas saudades e eu sei que o Natal dá uma sensação esquisita mesmo, mas procura pensar que é só uma noite melancólica que passa rapidinho. Fica bem!

5:34 AM  
Blogger Mago said...

Maguicela, tentei te ligar no Reveillon, mas só quem me atendeu foi uma gravação que falava um monte de coisa que eu num entendi nadinha. Feliz Ano Novo, viu?! Beijão.

4:25 PM  
Blogger Serejo said...

Maguita,
Tu tá guardada no coração.
Se preocupa não que a gente tá aqui do jeito que tu deixou.
Até lá é pensamento positivo e felicidade por cada conquista sua. Beijos.

7:36 PM  

Postar um comentário

<< Home